domingo, 13 de abril de 2008

Sakura Zensen

Esta semana li algumas frases que me identifiquei muuuito:

"Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso."

"Diz-se que... ... a paisagem é um estado de alma. Que a paisagem de fora ... a vemos ... com os olhos ... de dentro"

Esta última, eu associei ao meu prazer de tirar fotos e de enxergar um mundo com um olhar mais otimista que muitas pessoas que conheço....
Sou uma otimista! Alguém que nunca perde a esperança de que sempre é possível fazer o melhor... e de que o melhor estar por vir...

Sou um executiva, que trabalha muito, que ama muito a família, os amigos, que sonha com um grande amor, uma família linda!!! Adoooooooro Sex and the City e Mothern.... seriados que traduzem a busca da mulher pelo amor sem abrir mão de sua carreira... e o outro.... por ser uma mãe-moderna-poderosa-e-feliz sem abrir mão de sua carreira!
Acho que sou a tradução de todos os personagens destes seriados!...rs..
Alguém deve estar pensando... "complexo isso, hein"??.... Eu... pelo meu lado otimista apenas digo... " apenas quero ser feliz com as minhas escolhas".....

Acabei de chegar do Japão! Passei 10 dias no outro lado do mundo. Nuh!!!
Que experiência maravilhosa!!! Posso resumir em algumas frases....
* muitas horas de vôo ajudam a gente a pensar com distanciamento sobre nossa vida, nossas escolhas.. é quase uma meditação
* classe executiva é TUDO! sede não é NADA!
* Escala nos EUA...pára um pouquinho... descansa um pouquinho... chegada da tropa americana que estava no Iraque... americanos aplaudindo e estrangeiros imóveis... será que é a tensão de passar na imigração? ou visões de mundo diferente? Eu marco a última alternativa!
* Mas que bom... crianças voltando para suas casas! Para suas famílias! Já não era sem tempo!
* passar pela imigração dos EUA acho que é uma experiência parecida com a de um purgatório! Quanto mal humor e desconfiança.
* chegar no Japão é quase chegar no céu... sorriso dos oficiais, português na tela desejando boas-vindas, cordialidade, disciplina, organizaçã
* ficar em um hotel próximo a Torre de Tóquio... é quase como ter a sensação de chegar em Paris!
* trabalhar depois de quase 30 horas de vôo, dá uma sensação estranha... de normalidade!! POXA!! Tô no Japão!! Do outro lado do mundo!!!
* Primeiro almoço... UDON... sopa de macarrão com hashi!!!
* Primeiro aprendizado: japonês não sai do padrão! Tem que ser tudo combinado previamente e seguido a risca... ah! com antecedência... Só porque eu pedi para extornar o cartão... consegui aprender vááários palavrões em japonês!!!
* ah!! E para que serve o botão de cancelar mesmo??? hai!!
* Primeira noite... banho de banheira high-tech para relaxar das exaustivas 30 horas de viagem...
* Segundo dia... vou almoçar em um restaurante perto do escritório... mas nada é normal aqui!!! Afinal, estou no Japão! No meio do caminho tinha um templo... tinha um templo budista no meio do caminho!!! Mais de 300 anos de história!
* Segunda noite... sair para jantar com colegas de trabalho... comendo sushi, bebendo sakê no Japão!!! Delícia!
* Executivo é tudo igual!! Não importa em que lugar do planeta! Laptop! Blackberry! Jornal! Revistas de business! Fala de lugares do mundo como se fossem ali.... na esquina de casa!
* Maaaaaaaaas....sempre bom conhecer colegas de trabalho em momentos informais... São pessoas! Com sonhos! Vivências maravilhosas!! Com bom humor!!! Pessoas que lutam por aquilo que acreditam! Guerreiros como você! Como eu!
* Presente dos deuses... Sakura Zensen....
* traduzindo.... "Frente de Flores Cerejeira"...Em nenhum outro lugar da Terra a primavera surge de maneira tão dramática como no Japão... surge a sakura que marca o fim do inverno. É uma onda de flores que invade todo o território japonês e a cidade fica linda! Romântica! Perfumada! Feliz!! Como eu... conhecendo o Japão!
* SURREAL!!! E eu estou aqui bem na única semana que elas surgem lindas e maravilhosas em Tóquio!
* Domo arigatou-gozamaissú!
* Pois é.... palavrinhas como Licença - Por favor - Obrigada são universais para a educação!!! Maaaas japonês leva cordialidade ao pé da letra...
* Andar no trem bala... tão rápido! tão normal! Maaaaas muito prático e útil!!! Sexta-feira... fui ali em Nagoya resolver compromissos profissionais e volto já para a baladaaaaaaaaaaa!
* Império do Sol Nascente.... domingo de primavera, dia ensolarado em Tóquio... passeio pelo templo budista! Tirei muuuuuuitas fotos.... da sakura! das crianças! da cerimônia Budista!!!
* Fotos! Fotos! Fotos!!! amoooo! Expressam meu olhar sobre tudo!
* Desafios profissionais constantes!!! Que bom!!! Vivenciar tudo isso! Aprender!! Conhecer pessoas! Rever amigos... sim... revi uma amiga que mora em Tokyo e trabalhou na mesma área que eu!
* Que bom!!! Em junho estarei no Japão de volta! Colhendo os frutos do trabalho...
* ah!!! E encontrar o Rodrigo Santoro na sala VIP em Atlanta é revigorante depois de encarar fuso de 12 horas, 10 dias de trabalho intenso, imigração americana, vôos intermináveis....
* Voltar para casa... não tem preço!!!
Tenho razões de ser uma otimista ou não??

Nenhum comentário: