sábado, 19 de abril de 2008

Almoço Executivo

Normalmente é assim....
A gente chega no trabalho e checa a agenda e as providências do dia...
Normalmente, o meu dia... começa com a minha atenção voltada para o outro lado do mundo... e acho que é por isso que vejo o mapa-mundi invertido... como os japoneses.... ou será normal?? Tudo depende da perspectiva....
Início da jornada....
Priorizo e vejo os e-mails e providências enviadas no overnight do Japão, China, Cingapura ou Coréia... afinal eles estão encerrando o dia e sempre tem alguém trabalhando até tarde, esperando uma resposta do Brasil....
Checo tudo, respondo o que posso, encaminho outros e informo o que será possível...
Overnight é TUDO!!! sede não é NADA!!
Em seguida... vou direto para a Europa.... acompanho as demandas da Suíça, França ou Noruega... afinal são 04 ou 05 horas a mais... E o pessoal está voltando do almoço enquanto estou começando meu dia....
Já pedi uma salada de fruta para D. Lucy que demora para vir.... ai que fome!
A manhã passa como uma volta de 60 segundos do relógio....

Chega o almoço.... e eu já percorri metade do globo terrestre!! Pelo menos, atendendo as demandas deles pelo e-mail ou às vezes pelo telefone...

Finalmente aterriso no Brasil... o telefone continua tocando, e-mails pipocam...
Lunch time!!!!!
Sempre concorrido o almoço... com quem vou almoçar?com minha equipe? com o cliente interno? com um colega da área? com um dos meus amigos queridos? ou com ninguém, pois não dá tempo?
Poxa!! Lembro que minha amiga-querida-herdada-da-Carol, a Isa, está trabalhando pertinho de mim e ainda não consegui marcar um almoço com ela.. .Muito feio isso!
Hoje especialmente, fiz uma conexão diferente.... fui a minha primeira seção de Acupuntura... bão também!!! Energias nutridas! Em ordem!
Na volta, fui almoçar com umas amigas queridíssimas.... minhas louras! Carol e Flavete! A Carol imprimiu o mapa da Califórnia e fomos ao Café Odeon.... programar e sonhar com as próximas férias... Falamos de amor, de casamento, de filhos, de trabalho e da tão sonhadas férias!!! U-hu!!!! Aí vamos nós!
uma pausa para explicar o Café Odeon... um lugar delicioso, perto do Teatro Municipal, em frente a Cinelândia... a gente almoça na calçada, fica vendo as pessoas passando.... Hoje especialmente estava um dia lindo, com sol, ventinho fresco... ai! ai! me lembrei de Paris...
Ih!!! Era para estar em São Paulo hoje... o telefone tocou e era a Cris... "Amigaaaaa? Vc tá aqui (SP)?"... Não miga! Tive que cancelar de última hora... Em maio estarei aí sem falta! Não deu!
De volta ao trabalho! Recomeça a correria... reunião, fonoconferência, e-mails....
Depois de uma almoço-com-ares-parisienses-e-férias-planejadas-para-Califórnia.... começa meu tour pelo Brasil... aprovo um pagamento de Minas Gerais, defino a publicação da Bahia, falo com a Amandita em Ouro Preto, com a Paula em BH, ligo para a Bahia....
Só lembrando que nem sai do 16o andar em um prédio do Centro do Rio de Janeiro...
De repente entra a Europa de novo.... tem que resolver a agenda de visita para Noruega e França... falo com a Tatiana que está em Londres e a Nadine que está na Suíça... Incompatibilidade!!!! Não dá! A Nadine tem que estar em Montecarlo no mesmo dia que a Tatiana estará no norte da França.... Talvez concilie a visita delas na Noruega. Então... tenho que enviar um e-mail para França e Noruega explicando a confusão toda.
Ufa! Resolvido!!
ah! Tem a publicação de Omã que chegou... Ficou bacana! E a publicação de Montecarlo a ser aprovada? Aprovo ... mas falou com a África?
Calma gente... é ali em São Paulo mesmo... é a agência, não o continente! Ufa!
Daí entra novamente no meu radar...Japão e Cingapura ... tenho que resolver o material dos escritórios e passar para eles. Afinal, tenho que aproveitar o overnight! O famoso!!!
Quando tudo parece estar acabando... recebo o e-mail do Pará.... ah! Tenho que aprovar a campanha do projeto Brasil-Japão e alguém está puto com minhas considerações para refazer o trabalho.... Sorry!!! Respondi o e-mail explicando tudo-nos-mínimos-detalhes! Vamos ver na terça o que dá...

É.... hoje é sexta.... e segunda é feriado....E quarta tb....Pelo menos é feriado aqui no Rio e que bom que vou para a Bahiaaaaaaaaaaaaaa!!
Mas nem tudo é perfeito...o meu blackberry fica na empresa para consertar... e eu terei que viajar sem ele... Ai! Ai!!!
Thanks God Today is Friday!!!!
Enquanto o Japão está curtindo o início do sabadão deles... ... eu vou tomar meu choppinho em Ipanema com meus amigos....

Nenhum comentário: