sábado, 6 de setembro de 2008

Caminhos Cruzados...

Há alguns anos, cruzei no trabalho com uma profissional mega-competente, olhei mais de perto e descobri uma amiga... ao longo do tempo, descubro mais e mais, o quanto ela é especial, querida e única... minha amiga querida!!!!
A palavra é CARINHO!
A palavra é AMIZADE!
A palavra é RESPEITO!!!
A vida tem destas coisas... nos apresenta anjos! Que nos iluminam!
Renata, obrigada pelo seu carinho e amizade!

Hoje, ela me enviou esta música... estava em BH a trabalho, consegui almoçar com ela, dar um beijo especial no anjinho dela, voltei ao trabalho, sai mais de 20h de lá, fui para o Aeroporto de Confins do mundo.... o vôo atrasou, cheguei em Salvador... dei um beijo de boa noite em minha mãe e quando abro o computador... vejo este carinho em forma de letra de música....
Nem preciso falar que me debrulhei em lágrimas... tudo a ver com o que conversamos hoje, né amiga?

Caminhos Cruzados
Tom Jobim & Newton Mendonça
Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer
É tempo de se pensar,
Que o amor pode de repente chegar
Quando existe alguém que tem saudade de outro alguém
E esse outro alguém não entender
Deixe esse novo amor chegar,
Mesmo que depois seja imprescindível chorar
Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem nós dois vamos tentar,
Só um novo amor pode a saudade apagar

2 comentários:

O Menino que Voa disse...

Amizade eh assim mesmo... vem chegando, chegando e, quando a gente percebe, CHEGOU e nos deixa tranquilos de que somos queridos, perto ou longe.

Dona Mondelo disse...

Karlote,
que honra a minha receber essa linda homenagem em seu blog.
Adorei!!!
Como adoro, tambem, ter voce como amiga, irma, confidente e muitas outras coisas que so nossa amizade pode explicar.

Nao preciso ve-la todos os dias, nao preciso falar com voce, todos os dias, mas todos os dias em que isso acontece sou um pouquinho mais feliz. :-)

Ja que gosto de musicas e poemas, vou deixar um trechinho de um sobre os amigos que, particularmente, gosto muito.

Mas, afinal... Para que serve um amigo?

Pra tanta coisa... Não é?
Pra racha a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.

A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.

Mas, um amigo não racha apenas a gasolina:
Racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um CD. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.

Se tiver um, amém!
(Barth)

EU TENHO! EU TENHO! EU TENHO VOCE!